Cinema

Monumental vai manter uma sala de cinema após as renovações

O espaço do Saldanha vai sofrer várias renovações. As obras devem acabar no final de 2020.
Fica no Saldanha.

Em maio deste ano, tal como a NiT noticiou, foi divulgado que o emblemático edifício Monumental, no Saldanha, em Lisboa, iria ser completamente reabilitado. O centro comercial que ali está, bem como a fachada e todos os 12 pisos do estabelecimento vão ser transformados, num investimento total de 28,9 milhões de euros. Sabe-se agora que, após as obras, o espaço irá manter uma sala de cinema.

Em dezembro de 2018, foi anunciada a saída dos cinemas Medeia do centro comercial, o que deixou algumas dúvidas em relação ao destino do prédio. Desde então, ficou apenas a funcionar a sala 4 (a de maiores dimensões). Segundo a revista “Time Out”, será essa mesma sala a manter-se após as remodelações.

A mesma publicação avança que o local já se encontra parcialmente em obras e que, em breve, o cineteatro — a maior sala no andar de cima — irá ser ser encerrado. No entanto, o objetivo é voltar a “programar a sala do cineteatro” a tempo inteiro após as obras.

A JLL, uma companhia de serviços profissionais especializados em imóveis, adiantou que o Monumental vai sofrer uma remodelação profunda, com as áreas comuns alteradas e os escritórios reorganizados.

As renovações do Monumental têm fim previsto para o final de 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT