Cinema

Martin Scorsese lança curta-metragem sobre a vida em quarentena

Com os novos trabalhos em pausa, o lendário realizador pegou no telemóvel e falou ele próprio sobre a ansiedade da pandemia.
Marty is back.

“Inicialmente, foi um alívío. Não tinha que ir a lado nenhum ou fazer nada, quer dizer, tinha tudo por fazer, mas não tinha que o fazer nesse momento. Depois instalou-se a ansiedade”, conta um Scorsese despenteado e com traje informal. A gravação, feita diretamente para a câmara do telemóvel, é um pequeno excerto da curta que irá para o ar na BBC Two esta quinta-feira, 28 de maio.

Com todas as produções supensas devido à pandemia e consequente confinamento, o realizador decidiu aceitar o convite da série da BBC Arts, “Lockdown Culture”, para fazer uma pequena curta sobre a quarentena. Martin Scorsese decidiu versar sobre a sua experiência.

O vídeo, que abre com um clipe do filme de Alfred Hitchcock, “The Wrong Man”, conta também com banda sonora de Bernard Herrmann, que trabalhou com o realizador em “Taxi Driver”.

“No futuro, espero transportar comigo o que fui forçlado a aprender nestas circunstâncias. O essencial. As pessoas que amamos. Ser capaz de tomar conta delas e estar com elas o máximo de tempo possível”, confessa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT