Cinema

Marque na agenda: “Parasitas” vai dar na televisão no próximo mês

O canal NOS Studios vai transmitir a produção sul-coreana que venceu quatro Óscares este ano.
O filme venceu quatro Óscares.

No início de junho, e para assinalar o primeiro aniversário, o canal NOS Studios (exclusivo da NOS, que pode ser encontrado na posição 16 da grelha) lançou uma votação em que deixava os espectadores escolherem o grande filme do mês de julho: as escolhas eram “Parasitas” e “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”.

Em julho, ambos vão ser transmitidos no NOS Studios: o filme sul-coreano “Parasitas” pode ser visto a 26 de julho a partir das 21h15, enquanto “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” vai ser transmitido a 19 de julho, no mesmo horário.

“Parasitas” é uma sátira sobre as desigualdades sociais — neste caso, na sociedade da Coreia do Sul. No centro do enredo estão duas famílias, uma pobre, os Kims; e uma rica, os Parks. A pouco e pouco, os Kims são contratados para trabalhar na casa dos Parks. 

Contudo, todos os membros da família Kim fingem que não se conhecem, para que isso não seja levado a mal pelos seus patrões. Ainda assim, o jogo de poder vai mudar ao longo do filme. A história tem elementos de comédia, drama e thriller.

A produção é inspirada numa história real, até porque Bong Joon Ho, que cresceu numa família pobre, tornou-se explicador de matemática do filho de uma família rica — e foi recomendado pela namorada da altura, agora a sua mulher (há mais de 20 anos), que dava explicações de inglês ao mesmo rapaz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT