Cinema

“Luca” é a nova história da Disney Pixar — e conta-nos uma amizade improvável na Riviera

O filme deverá chegar aos cinemas no verão de 2021.

Chama-se “Luca” e é o próximo projeto a sair da fábrica de sonhos cinéfilos da Disney Pixar. Os estúdios anunciaram a nova produção, revelando que o ambiente será o da Riviera italiana.

A nova longa-metragem vai ficar a cargo de Enrico Casarosa, o italiano nomeado ao Óscar pela curta-metragem “La Luna”, de 2011.

Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera italiana, onde cresci, mas porque o centro deste filme é uma celebração da amizade”, destacou o realizador.

A produção vai ficar a cargo de Andrea Warren, ela que já trabalhou ao longo dos anos em diferentes projetos de animação, e com diferentes cargos. Como produtora teve a seu cargo “Carros 3”, de 2017.

A Disney Pixar tem-nos habituado a obras de animação que cativam espectadores de qualquer idade. Não é por acaso que os estúdios reservam todos os anos vaga entre os nomeaos aos Óscares de animação saindo muitas vezes como um dos vencedores da noite dos prémios da Academia.

Luca” promete ser uma história de amadurecimento de um rapaz, num verão especial na Riviera, entre aventuras com o seu melhor amigo. Há no entanto um segredo que vai marcar a relação entre ambos. É que Luca é na verdade um monstro marinho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT