cinema

Lisboa tem um novo spot de cinema ao ar livre

O evento chama-se Cine Society e acontece no Topo Chiado todas as quintas-feiras. Há espreguiçadeiras e headphones wireless.

"The Grand Budapest Hotel" será o primeiro filme do programa.

A ideia de ver filmes num terraço não é nova no Topo Chiado, Lisboa, mas nunca antes se tinha reunido uma verdadeira comunidade de cinéfilos. Desta vez, sim. A partir de 22 de junho, o Cine Society vai acontecer todas as quintas-feiras a partir das 20 horas. A primeira sessão, com “Grand Budapest Hotel”, já está esgotada, mas em agosto o filme volta a ser exibido. Entretanto, e até setembro, poderá contar com clássicos como “Trainspotting”, “Clube de Combate” e outros sucessos mais recentes como “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”.

Os ingleses Phil Llic e Chris Wood são os co-fundadores do projeto. Tudo começou com a ideia de convidarem os amigos para irem lá a casa comer uns petiscos e assistir a um bom filme uma vez por semana. De um grupo inicial pequeno, esse convívio passou a chamar cada vez mais pessoas, até que surgiu a ideia de encontrar um espaço maior e mais confortável. O rooftop do Topo Chiado, com espreguiçadeiras e uma vista incrível sobre a cidade, reúne essas condições. É só chegar, pedir uma bebida ou algo para comer, pegar nos headphnes wireless e desfrutar da experiência.

Até ao final de julho os bilhetes custam 8€, mas a partir de agosto o preço sobe para os 13,50€.

O Topo Chiado, que é dos mesmos donos do Topo do Martim Moniz, foi inaugurado no verão do ano passado. Fica nos Terraços do Carmo, está aberto todos os dias, e é já uma das atrações da cidade — tem um bar, restaurante e muita música.

 No total serão exibidos 12 filmes, cujas datas e horários poderá consultar no site oficial do Cine Society.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT