Cinema

Já se sabe onde vai ficar o famoso autocarro abandonado de “Into the Wild”

Por motivos de segurança, o veículo foi retirado do local onde estava no Alasca em junho.
O autocarro ficou famoso pelo filme e pelo livro.

Pouco mais de um mês depois de ter sido removido, o famoso autocarro abandonado de “Into the Wild” já terá uma nova (e bem mais segura) casa. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, o departamento do estado de recursos naturais está a negociar com o Museu do Norte, que faz parte da Universidade do Alasca e que fica na cidade de Fairbanks, para que o espaço possa acolher o veículo.

Assim, o autocarro vai poder ser visitado pelo público num local seguro — este é um veículo que atraía centenas de fãs e curiosos ao local em que se encontrava, no Parque Nacional e Reserva de Denali, num sítio remoto e sem rede.

O motivo para ter sido retirado do seu local original é que demasiadas pessoas estavam a colocar a própria vida em risco para poderem ver ao vivo este autocarro dos anos 40 onde o aventureiro Christopher McCandless morreu à fome em 1992 (história que serviu de base para o livre e filme de “Into the Wild”), disseram as autoridades na altura.

“Encorajamos as pessoas a desfrutar das áreas selvagens do Alasca de uma forma segura, e entendemos o interesse à volta deste autocarro no imaginário popular”, disse o comissário dos Recursos Naturais do Alasca, Corri Feige, citado pela “Reuters”. “Contudo, este é um veículo abandonado e deteriorado que causava a necessidade de esforços de salvamento perigosos e caros. Mais do que isso, estava a custar a vida a alguns dos visitantes.”

Ao longo dos anos, várias pessoas que tentavam chegar ao mítico autocarro ficaram feridas ou presas. Duas pessoas afogaram-se quando tentavam atravessar o rio. Em abril deste ano, um turista brasileiro teve de ser evacuado e em fevereiro cinco turistas italianos tiveram de ser salvos pelas autoridades. O autocarro estava naquele local há cerca de 60 anos e foi retirado de helicóptero. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT