Cinema

Já sabemos porque é que Wolverine não entra no novo filme de “X-Men”

O projeto estreia esta quinta-feira, 6 de junho, nos cinemas portugueses.
Wolverine era interpretado por Hugh Jackman.

Hugh Jackman interpreta Wolverine desde 2000, quando estreou o primeiro filme da saga “X-Men”. Para surpresa de muitos, a personagem não entra na nova produção, “X-Men: Fénix Negra”.

O ator já se tinha despedido dela na saga totalmente dedicada a Wolverine, em 2017, com o filme “Logan”. No entanto, o realizador da mais recente produção, Simon Kinberg, contou à “Rolling Stone” que não é essa a razão principal da sua ausência.

Na banda desenhada original, Wolverine tem uma paixão pela personagem Jean Grey, que se transforma em Fénix Negra — e que neste filme é interpretada por Sophie Turner, atriz de “A Guerra dos Tronos”.

“Quem conhece a história da Fénix Negra quer conhecer a história de amor entre Logan e Jean”, disse Kinberg à revista norte-americana. “E a ideia de ter Hugh Jackman [50 anos], por mais que ele esteja ótimo para a idade, e Sophie Turner [23 anos] não me caía bem. Nem a ninguém”, explicou.

Além disso, o realizador queria manter o foco na personagem principal deste volume. “Esta era a história da Jean (…), não quis correr o risco de lhe tirar o protagonismo com uma personagem tão favorita dos fãs. Quero que esta seja uma experiência muito diferente de ver um filme de ‘X-Men’”, referiu.

“X-Men: Fénix Negra” estreia esta quinta-feira, 6 de junho, nos cinemas portugueses. Conta a sobrevivência de Jean Grey após uma explosão numa expedição espacial. De regresso à Terra, percebe que foi afetada e que tem novos super-poderes. No entanto, não consegue controlá-los.

Esta é a sequela do filme “X-Men: Apocalipse” (2016) e a última produção da saga. Conta, além de Sophie Turner, com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Evan Peters e Jessica Chastain no elenco.

Apesar das expectativas, no agregador de críticas Rotten Tomatoes, “X-Men: Fénix Negra” não se está a sair nada bem. O filme já foi avaliado por 114 críticos e apenas 22 por cento o recomendam. É a avaliação mais baixa de todos os filmes de “X-Men” na plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT