Cinema

Já há data de estreia (e teaser) do filme português sobre as crianças desaparecidas

“Sombra” inspira-se em casos reais, como o de Rui Pedro, e inclui Ana Moreira, Sara Sampaio e Joana Ribeiro no elenco.
Foto de Luís Sustelo

Chama-se simplesmente “Sombra” e é o filme que vai relatar a história de uma mãe à procura do filho desaparecido durante muitos anos. Isabel é uma mulher que em 1998 tinha a família perfeita. Até que certo dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos, Pedro, desapareceu sem deixar rasto. O seu mundo desmorona-se.

O caso é falado em todas as televisões e jornais, as autoridades têm um suspeito, mas a justiça nunca consegue encontrar respostas. Apenas Isabel vai conseguir manter viva a busca pelo seu filho, que acredita ainda estar vivo, ao contrário de todos os que a rodeiam.

Esta segunda-feira, 6 de julho, foi anunciada a data de estreia do filme e foi divulgado o primeiro teaser. “Sombra” chega aos cinemas a 22 de outubro. É a segunda longa-metragem realizada e escrita por Bruno Gascon, que se estreou há dois anos com “Carga”, depois de três curtas-metragens.

A história é fictícia, mas Bruno Gascon inspirou-se em casos reais e para o seu trabalho de pesquisa falou com mães que viveram (e continuam a viver) esta realidade perturbadora. Uma delas foi Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, cujo desaparecimento aconteceu precisamente em 1998 quando tinha 11 anos, e se tornou um caso imensamente mediático em Portugal.

Leia a entrevista da NiT com a atriz protagonista, Ana Moreira.  elenco inclui ainda nomes como Joana Ribeiro, Vítor Norte, Tomás Alves, Lúcia Moniz, Sara Sampaio, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Oksana Tkach, Miguel Monteiro, Ana Bustorff, Sara Norte e João Cabral, entre outros. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT