Cinema

IndieLisboa adiado por causa do surto do novo coronavírus

O festival internacional de cinema estava marcado para os dias entre 30 de abril e 10 de maio.
As novas datas serão anunciadas em breve.

A 17.ª edição do IndieLisboa  Festival Internacional de Cinema ia decorrer entre 30 de abril e 10 de maio deste ano. Esta terça-feira, 24 de março, a organização anunciou que o evento será adiado devido à atual situação causada pela pandemia do novo coronavírus. “Devido ao estado de emergência que vivemos e recomendações da Direção-Geral da Saúde, o festival, assim como outros eventos associados, não poderá acontecer nas datas previstas”, dizem os responsáveis, acrescentado que “tudo farão” para conseguir movê-lo para outras datas.

Já tinham sido anunciadas algumas novidades do IndieLisboa para este ano, como a retrospetiva de toda a obra do realizador senegalês Ousmane Sembène, uma homenagem aos 50 anos da secção Fórum da Berlinale e alguns filmes em destaque da secção IndieMusic sobre grandes nomes da música, como Billie Holiday, The Rolling Stones, Charles Aznavour, além de vários outros.

As novas datas do IndieLisboa serão anunciadas em breve. Entretanto, a organização apela para que todos fiquem em casa para que, brevemente, “estejamos juntos a celebrar e descobrir o melhor do cinema”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT