Cinema

“Hunger Games”, “Get Out”, “Matrix” e outros filmes para ver nos feriados

O zapping perfeito para os próximos dias inclui ainda "A Idade do Gelo", "V de Vingança", "Mínimos" ou o clássico "O Padrinho".
A NiT recomenda quase 20 filmes.

No ano passado foi anunciado que a trilogia literária de “Hunger Games: Os Jogos da Fome” — que deu origem a quatro filmes — ia ter uma prequela escrita pela autora da saga, Suzanne Collins. “The Ballad of Songbirds and Snakes” foi publicado a 19 de maio.

Em abril, os estúdios da Lionsgate anunciaram oficialmente que essa prequela também será adaptada ao cinema. Francis Lawrence, que já tinha realizado algumas das produções desta história, volta para dirigir este filme — que ainda não tem data de estreia.

Enquanto esperamos pela novidade nos cinemas, vale a pena fazer uma maratona pela saga de “Hunger Games” algo que vai ser possível esta quarta-feira, feriado nacional de 10 de junho, no canal Fox. Os três primeiros filmes da saga vão ser transmitidos de seguida durante a tarde.

No entanto, há muito mais para ver nesta dupla de feriados. Uma das hipóteses é aquele que é considerado de forma consensual como um dos melhores filmes de sempre, o clássico “O Padrinho”, de 1972, de Francis Ford Coppola. A sequela também vai dar na televisão.

Num campeonato completamente distinto, “Esquadrão Suicida” é outra das possibilidades. Este é o filme da DC Comics sobre os vilões tornados anti-heróis que são reunidos numa missão secreta a serviço do governo americano para travar uma ameaça perigosa: uma bruxa poderosa.

Foi nesta produção que vimos a interpretação de Joker de Jared Leto. O elenco tem ainda Will Smith, Margot Robbie e Viola Davis, entre outras estrelas de Hollywood. A sequela chega em 2021 e vai incluir a atriz portuguesa Daniela Melchior como uma das novas personagens. Até lá, recorde o “Esquadrão Suicida” original.

Carregue na galeria para conhecer todos os melhores filmes que vão dar na televisão nos feriados desta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT