Cinema

Filme português “A Herdade” vai ser transformado numa minissérie para HBO e RTP

Albano Jerónimo, Sandra Faleiro e Victoria Guerra são alguns dos nomes no elenco deste projeto de 2019 realizado por Tiago Guedes.
Conta a saga de uma família ao longo de várias décadas.

A RTP 1 vai transmitir “A Herdade” em versão de minissérie com quatro episódios. O filme português, realizado por Tiago Guedes, foi um dos mais vistos em 2019 e conta a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, desde os anos 40 até aos dias de hoje, passando pela revolução do 25 de Abril.

O canal de televisão português foi co-produtor do filme e vai agora transmitir em horário nobre esta aposta, chegando os dois primeiros episódios na próxima quinta-feira, 30 de abril, às 21h45, e os outros dois no dia seguinte, o feriado de 1 de maio.

Albano Jerónimo é o protagonista da história, que conta também com atores como Sandra Faleiro, Miguel Borges, Ana Bustorff, Victoria Guerra, Filipe Vargas, João Vicente e Rodrigo Tomás.

A partir de 26 de maio, este trabalho vai ficar também disponível na HBO Portugal, juntando-se assim ao catálogo de conteúdos nacionais da plataforma de streaming. 

“A Herdade” foi o terceiro filme português mais visto em 2019 e a escolha nacional para a nomeação ao Óscar de melhor filme estrangeiro na 92.ª edição da cerimónia de prémios. Esteve também na seleção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza, em Itália; no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá; e foi o candidato português a uma nomeação aos prémios Goya, em Espanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT