Cinema

O filme Disney deste Natal chega esta semana aos cinemas e chama-se “Coco”

A anteceder a estreia esta quinta-feira, 23 de novembro, vai passar uma curta-metragem do filme Frozen, com Olaf e as suas aventuras. Um dois em um perfeito para toda a família. 

Quando o Mundo dos Mortos e a paixão pela música se encontram.

Quando recebemos a notícia de um novo filme da Disney sabemos que não são apenas os olhos dos mais novos que brilham. A nossa criança interior acorda e tanto os nossos filhos como todas as crianças da família tornam-se numa desculpa perfeita para uma tarde de cinema infantil sem nos sentirmos envergonhados. 

Foi assim que 60 leitores da NiT vencedores do nosso passatempo, passaram a manhã de sábado, 19 de novembro, na antestreia do novo filme da Disney. Se não conseguiu participar ou não foi um dos sortudos, agora é a sua vez.

Esta quinta-feira, 23 de novembro, é a data oficial de estreia do novo filme Disney Pixar para este Natal. Chama-se “Coco” e retrata a paixão de um jovem pela música, que no meio de algumas aventuras, acaba preso no encantador e colorido Mundo dos Mortos onde vai conhecer mistérios de gerações antigas da família. Só que não pode ficar lá para sempre. 

Todo este encanto é conseguido num tema que tinha tudo para ser assustador, mas a verdade é que “Coco” é inspirado nas coloridas e alegres celebrações mexicanas do Dia dos Mortos, ou Dia de Muertos. 

Torna-se assim um filme sobre a celebração da vida, família e conquista de sonhos. Um clássico da Disney, feito pelos criadores de “Monstros: A Universidade” e “Toy Story 3“, que têm sempre o poder de fazer derreter os nossos corações e nos deixar um sorriso nos lábios. 

Para os fãs de “Frozen: O Reino do Gelo“, este vai ser o dois em um perfeito, pois antes da estreia de “Coco” vão ter oportunidade de assistir a uma curta-metragem com Olaf, o boneco de neve mais famoso de sempre. Tem 21 minutos, chama-se “Fozen: Uma aventura de Olaf” e claro, tinha de estar relacionada com o Natal. 

Desta vez a rainha Elsa e a princesa Ana ficam em segundo plano, pois Olaf e Sven lançam-se numa missão para encontrar as melhores tradições de Natal para a primeira festa natalícia que as irmãs dão no castelo. 

O segundo filme oficial de Frozen só estreia em novembro de 2019, mas até lá veja isto como um miminho extra para consolar e divertir os miúdos. 

Compre os seus bilhetes para a estreia e reserve os lugares com os mais novos, vai ser quase como um presente de Natal antecipado e um momento divertido (e mágico) em família. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Disney.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT