Cinema

“Extraction” pode tornar-se a maior estreia na história da Netflix

Estima-se que o filme com Chris Hemsworth tenha sido visto por quase 90 milhões de utilizadores em quatro semanas.
Estreou a 24 de abril.

A maior pandemia do século obrigou ao confinamento e foram muitos os que se renderam às plataformas de streaming para passar o tempo. Este filme que ficou disponível na Netflix a 24 de abril, por exemplo, é capaz de ser a maior estreia mundial da história do serviço. 

Prevê-se que “Extraction”, em que Chris Hemsworth interpreta um mercenário que tem como missão salvar o filho de um barão da droga que foi raptado, tenha sido visto por aproximadamente 90 milhões de utilizadores em quatro semanas.

Embora a Netflix não adiante os números específicos até agora, fez esta revelação através do Twitter no sábado, 2 de maio, assim como o responsável pelo guião do filme, Joe Russo. A plataforma de streaming diz que a produção pode mesmo ficar para a história.

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo incrível apoio e amor de todos com ‘Extraction’! Nós realmente temos os melhores fãs do mundo”, escreveu Russo. 

Também o protagonista, Chris Hemsworth, já reagiu a esta previsão. “Quero apenas agradecer a todos os que assistiram a ‘Extraction’”, começa por dizer num vídeo que publicou no Instagram também a 2 de maio. “Vocês fizeram dele o filme número um do planeta neste momento”, continua.

Apesar de o filme começar com o objetivo de realizar o resgate de uma criança, a trama acaba por se tornar numa luta pela sobrevivência de ambos. É explorada a relação entre o mercenário, interpretado por Hemsworth, que perdeu o seu filho, e o refém. É claramente um filme de ação, com disparos, carros e helicópteros a explodir, e cadáveres a perder de vista, numa odisseia de 116 minutos.

Baseado na novela gráfica “Ciudad”, de Ande Parks, a missão de Rake, o mercenário, nesta história é a de libertar o filho de 14 anos do maior traficante de droga da Índia, que foi raptado pelo seu maior rival do Bangladesh.

Extraction” foi realizado por Sam Hargrave, escrito por Joe Russo e do elenco fazem ainda parte os atores Rudhraksh Jaiswal, Shivam Vichare e David Harbour (“Stranger Things”), entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT