Cinema

Estreia do quarto filme de “John Wick” foi adiada para 2022

A produtora Lionsgate decidiu que Keanu Reeves terá de terminar primeiro a rodagem de "Matrix 4", que estreia em 2021.
A estreia fica marcada para maio de 2022.

Em dezembro de 2019 a imprensa americana adiantava que Keanu Reeves iria protagonizar “Matrix 4” e “John Wick 4”, ambos com estreia nos cinemas marcada para maio de 2021. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, a produtora Lionsgate decidiu adiar a estreia do quarto filme de “John Wick” para 2022 – mantendo a mesma data de lançamento de “Matrix 4”.

A decisão não é uma surpresa – os meios especializados explicaram na altura que, muito provavelmente, uma das estreias seria entretanto adiada para que as duas produções, que se esperam que sejam enormes blockbusters, não compitam entre si.

A verdade é que a pandemia acabou por acentuar esta decisão – até porque Keanu Reeves terá de terminar primeiro a rodagem de “Matrix 4”, que já tinha começado e teve de interromper, antes de começar a gravar “John Wick”. Assim, o quarto filme da saga tem data de estreia marcada para 27 de maio de 2022. 

Numa entrevista recente, o realizador dos filmes da saga “John Wick”, Chad Stahelski, disse que Keanu Reeves estará ocupado até ao fim do ano com as gravações de “Matrix” e que só depois disso pode começar a preparação de “John Wick 4”. 

“Quero dizer, as gravações de ‘Matrix’ estavam apenas nas quatro semanas quando tudo isto aconteceu [surto de coronavírus]. Por isso, o Keanu precisa de terminar o seu compromisso com este filme, que é muito importante, e que eu acho que provavelmente lhe levará até ao final deste ano”, explicou o realizador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT