Cinema

Está a chegar a Lisboa o primeiro festival de cinema do Brasil

A principal sala da Avenida da Liberdade, o Cinema São Jorge, vai apresentar 14 projetos originais.

Tudo o que de melhor há no Brasil vai estar no cinema São Jorge.

Em Lisboa não faltam festivais e mostras de cinema — e muitos deles passam pelo Cinema São Jorge. Desta vez, a sala da Avenida da Liberdade vai receber a primeira Mostra de Cinema do Brasil, que pretende mostrar aquilo que de melhor se faz no cinema do outro lado do Atlântico.

De 19 a 22 de julho serão transmitidos dramas, romances, comédias e documentários brasileiros. A mostra abre com o filme “Nise, o Coração da Loucura“, mas vai poder assistir ainda a “Antes que eu me esqueça“, “Paraíso Perdido“, “Fevereiros” ou “Ana e Vitória“, por exemplo.

O ator Augusto Madeira, a atriz Stephanie de Jongh e o realizador Marcio Debellian são os convidados especiais para as sessões de esclarecimento depois dos filmes.  Além disso, a dupla de cantoras brasileiras Anavitória irá interpretar o seu êxito “Trevo”, depois de exibido o documentário sobre o início da sua carreira. Consulte o programa completo.

Esta Mostra de Cinema do Brasil foi organizada pela embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com a produtora Linhas Produções Culturais e o Cinema São Jorge. Os bilhetes para cada sessão custam 3,50€. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT