Cinema

Edição de 2021 dos Óscares foi mesmo adiada (e já há nova data)

A cerimónia da Academia vai agora decorrer em abril do próximo ano e a janela de elegibilidade foi estendida até fevereiro.
"Parasitas" foi o grande vencedor de 2020.

O site norte-americano “The Hollywood Reporter” já tinha avisado, mas a confirmação oficial veio esta terça-feira, 16 de junho. A 93.º cerimónia dos Óscares, que estava marcada para 28 de fevereiro de 2021, foi mesmo adiada para fazer face ao travão que a pandemia de Covid-19 impôs à indústria cinematográfica. 

A cerimónia da Academia vai agora decorrer a 25 de abril do próximo ano e a janela de elegibilidade para candidaturas de filmes foi estendida até 28 de fevereiro — estava inicialmente apontada para 31 de dezembro de 2020. A ideia é dar mais tempo aos trabalhos que tiveram de interromper os seus processos de produção nos últimos meses.

Isto significa que todos os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 vão poder concorrer à próxima cerimónia, um período de tempo dois meses mais longo do que o normal. Ainda não foi confirmado o formato em que o evento irá decorrer (se ao vivo ou virtual). Esta é a quarta vez na história dos Óscares em que o evento é adiado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT