cinema

É oficial: “Matrix” vai ter mais um filme com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

O quarto episódio do projeto será realizado novamente pelas irmãs Wachowski.
Estão de volta aos papéis principais.

A boa notícia para os fãs de “Matrix” chega 20 anos e alguns meses depois da estreia da saga nos cinemas. A Warner Bros. confirmou esta terça-feira, 20 de agosto, que vai começar a preparar um novo filme. Será o quarto episódio e volta a ter Keanu Reeves no papel de Neo e Carrie-Anne Moss no de Trinity.

Segundo a revista “Variety”, a produção deve começar nos primeiros meses de 2020. Por enquanto, não há uma data de estreia prevista. As irmãs Lana e Lilly Wachowski regressam para a realização e ficarão ainda responsáveis por escrever o guião, tal como aconteceu nos anteriores projetos. A história do quarto filme da saga ainda não foi revelada.

“Não poderíamos estar mais animados para voltar a entrar no ‘Matrix’ com a Lana [Wachowski]. É uma verdadeira visionária, uma cineasta criativa única e original”, disse à “Variety” Toby Emmerich, presidente da Warner Bros.

Já há alguns anos que tem sido falada a possibilidade de “Matrix” regressar aos cinemas, mas nada tinha sido confirmado. Até Michael B. Jordan estava a ser apontado como o novo protagonista.

O primeiro filme estreou em Portugal em junho de 1999. “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, as duas sequelas, ficaram disponíveis em 2003. A saga juntou mais de 1,4 milhões de euros em bilheteira por todo mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT