Cinema

Série de manga “Death Note” vai ser um filme da Netflix

A adaptação foi desenvolvida pela plataforma de streaming de conteúdos e chega a 25 de Agosto. William Dafoe é um dos nomes fortes do elenco.

O realizador Adam Wingard, em colaboração com a Netflix, revelou o trailer do filme “Death Note” na conta oficial de Twitter. Esta revelação surge após vários pedidos de fãs espalhados pelo mundo, que aguardam pela primeira adaptação da aclamada mangá homónima, lançada em 2003, pelo escritor Tsugumi Ohba.

O thriller centra-se na história do estudante Yagami Light (interpretado por Nat Wolff) que encontra, por acaso, um caderno de capa preto que pertence ao Deus da morte Ryuk (Willem Dafoe). Logo nas primeiras páginas, está escrito um aviso sobre o poder do caderno: sempre que se escreve o nome de alguém, essa pessoa acaba por morrer. À medida que Light, obcecado com o poder e com o desejo de limpar o mundo da maldade, vai matando cada vez mais pessoas, a polícia forma uma equipa de investigação – liderada pelo detective L (Lakeith Stanfield) -para tentar desvendar a identidade do assassino em série.

O elenco conta ainda com Margaret Qualley (“The Leftovers“), Paul Nakauchi (“Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo“) e Shea Whigham (“Golpada Americana“). O filme chega à plataforma de streaming no verão, a 25 de agosto.

Parece absurdo, mas a história original foi um sucesso internacional, sendo que originou um anime, um musical e vários filmes em imagem real, que têm sido lançados sucessivamente no Japão.

Numa entrevista à revista “Collider“, o realizador explica que a influência de filmes como “Akira” foram um ponto fundamental na criação de “Death Note”.

“Eu lembro-me de olhar para as cópias de Akira e ver um autocolante que dizia “Não é indicado para crianças”. Isso acabaria por ter um impacto grande na minha obra. Ao fazer o primeiro filme em imagem real, baseado num anime, tinha de abordar de temas adultos. Portanto, tem nudez, palavrões e muita violência”, refere.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT