Cinema

Disney quer Beyoncé na nova versão de “O Rei Leão”

A cantora está grávida de gémeos e ainda não tomou nenhuma decisão. Donald Glover e James Earl Jones já estão confirmados no elenco.

Mais do que uma cantora de sucesso, Beyoncé é um ícone internacional que arrasta multidões. Em fevereiro, partilhou uma foto no Instagram a anunciar que estava grávida de gémeos e estabeleceu um novo recorde com 7,4 milhões de gostos em 14 horas. Querendo seguir este fenómeno, avança a revista “Variety“, a Disney quer integrar a americana no elenco da adaptação em imagem real do filme de animação “O Rei Leão“.

O realizador,  Jon Favreu (responsável por “O Livro da Selva“), pretende acrescentá-la ao elenco composto por Donald Glover (“Community” e “Atlanta“) no papel de Simba e ainda James Earl Jones — o ator que foi o vilão Darth Vader nos filmes originais da saga “Star Wars” —, que já tinha feito a voz Mufasa no filme de animação e que retoma o papel.

Se Beyoncé aceitar a proposta, irá interpretar Nala, a melhor amiga e futura esposa de Simba. Contudo, ela não participa em filmes desde 2009, quando entrou em “Obsessão”, e considera que esta não é a melhor altura para voltar a fazê-lo, visto que se encontra grávida de gémeos, garante ainda a “Variety”. A revista avança que realizador e os estúdios da Disney “estão a fazer os possíveis para convencer a artista”.

Lançado em 1994, “O Rei Leão” foi um sucesso internacional e gerou mais de 900 milhões de euros em bilheteira. O filme chegou a vencer dois Óscares nas categorias de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original. A nova versão, em imagem real, deverá estrear em 2018.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT