Cinema

Prepare as pokébolas: “Detetive Pikachu” vai passar na televisão portuguesa

É uma estreia exclusiva do primeiro filme da saga com atores e em imagem real.
A personagem principal.

Dos videojogos às séries de televisão, passando pelas figuras de ação e o anime, a saga japonesa de “Pokémon” é um dos mais bem sucedidos franchises desde o final do século XX. Em maio de 2019 estreou o primeiro filme com atores reais deste universo.

“Detective Pikachu” conta com Ryan Reynolds, o ator de “Deadpool”, a fazer a voz do protagonista. Pikachu fala (diz bem mais do que apenas “pika, pika”) e já não é propriamente aquele pokémon inocente e querido que todos conhecemos.

A história passa-se em Ryme City, uma cidade onde os humanos e os pokémon vivem lado a lado. O enredo foca-se num jovem adulto, Tim (Justice Smith), que está à procura do seu pai, um polícia. O filme foi realizado por Rob Letterman.

Parece que o único que consegue ajudar Tim é o lendário, ultra perspicaz e inteligente detetive Pikachu, o antigo parceiro do seu pai na polícia. O elenco tem ainda Kathryn Newton e Ken Watanabe.

Agora, “Detetive Pikachu” vai passar na televisão portuguesa. A estreia exclusiva acontece esta sexta-feira, 6 de março, às 21h30, no TVCine Top em versão original. No dia seguinte, às 10h05, poderá ver a versão dobrada no mesmo canal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT