Cinema

É oficial: Cinemas NOS não vão reabrir já na segunda-feira

A empresa quer garantir todas as medidas de segurança necessárias.
A NOS não avançou nenhuma data.

A cultura foi um dos setores mais afetados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus mas, de uma forma global, as medidas de apoio e de reabertura das salas começam a surgir. Em Portugal, os cinemas podem reabrir a 1 de junho, mas nem todos vão fazê-lo.

A NOS, por exemplo, que é a maior exibidora nacional, não vai realizar a reabertura das salas na próxima segunda-feira. “As medidas de segurança inerentes à abertura dos complexos de cinema, conhecidas hoje [29 de maio], obrigam a uma análise cuidada e detalhada, e implicam um conjunto de alterações profundas de procedimentos e sistemas”, diz a empresa em comunicado.

Com o propósito de acautelar todos os impactos operacionais e garantir os procedimentos de saúde e segurança, os cinemas desta marca vão agora preparar-se, sem avançar qualquer data.

“Os portugueses podem ter total confiança no nosso compromisso de voltarmos à atividade logo que seja possível garantir todas as medidas de saúde e segurança e assegurar, aos nossos clientes, a experiência de cinema a que os habituámos.”

Entre as novas regras de funcionamento das salas de espetáculo e eventos culturais ao ar livre, estão a utilização de máscaras, lugares marcados, definição de vias de entrada e de saída, limpeza e desinfeção das instalações e recintos. Recorde-se que a associação que representa os cinemas tinha pedido ao governo para adiar a data possível de reabertura pela falta de filmes novos para exibir. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT