Cinema

Cinema ao ar livre de regresso ao Parque Mayer, em Lisboa — e com sessões gratuitas

São cinco os filmes que vai poder ver ou rever sem pagar por isso — entre eles o clássico "Regresso ao Futuro".
Pode rever o clássico de 1985 de Robert Zemeckis.

Em julho, as noites de Cinema no Verão regressam ao Parque Mayer, no centro de Lisboa, com opções para diferentes cinéfilos e algo é comum entre todas: serão sessões de cinema ao ar livre e gratuitas. 

As salas de cinema ainda sentem os efeitos da pandemia mas, com o verão, as opções ao ar livre vão surgindo e com essa vantagem de não serem em espaços fechados. Basta as condições meteorológicas ajudarem. São cinco os filmes que vão ser exibidos, entre clássicos e opções mais recentes, incluindo nacionais.

“Regresso ao Futuro”, clássico de ficção-científica de 1985, de Robert Zemeckis e com Christopher Lloyd e Michael J. Fox nos principais papéis, é um dos destaques, a par de “Variações”, a história do excêntrico e excecional António Variações, numa interpretação muito elogiada de Sérgio Praia.

Todos as sextas-feiras e sábados deste mês, nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de julho, poderá assistir, gratuitamente, a “Yesterday”, “Variações”, “Regresso ao Futuro”, “O Mistério do Relógio na Parede” e “Midway”, respetivamente. O convite é da Junta de Freguesia de Santo António, que informa ainda que as sessões serão sempre às 21 horas e que a entrada será limitada aos lugares existentes.

A junta de freguesia acrescenta ainda que “o evento decorrerá sob um plano de contingência onde serão asseguradas medidas de prevenção e controlo: o local terá circuitos de entrada e saída controlados por um colaborador da organização; os lugares estarão previamente identificados, por forma a cumprir o distanciamento físico, e a saída da plateia é efetuada fila por fila, num período alargado, para evitar aglomerados de pessoas. Todo o material de plateia e divisões de segurança serão devidamente higienizados antes de cada sessão e os intervalos serão evitados, ou reduzidos ao mínimo indispensável”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT