Cinema

Christian Bale está completamente irreconhecível no trailer do seu novo filme

O ator britânico vai interpretar o antigo vice-presidente americano Dick Cheney.

Não pode ser o mesmo.

Ele fê-lo outra vez. Christian Bale tornou-se conhecido por aceitar papéis em que tem de transformar de forma drástica o seu corpo, para ficar bastante mais magro, ou mais gordo — como neste caso.

O ator britânico vai interpretar o antigo vice-presidente americano Dick Cheney em “Vice” — e está totalmente irreconhecível no trailer do filme, que foi divulgado esta quarta-feira, 3 de outubro.

Além de ter mais peso, está careca e bem mais velho. Gary Oldman, que impressionou em “A Hora Mais Negra” ao interpretar Winston Churchill, tem concorrência à altura. Em setembro do ano passado, Bale tinha revelado à “Variety” que tinha andado a comer “muitas tartes”.

O filme que se centra no “homem mais poderoso no mundo como vice-presidente de George W. Bush”, e nas suas políticas depois dos atentados do 11 de setembro, estreia a 21 de dezembro nos cinemas americanos. Ainda não há data para chegar a Portugal.

Foi escrito e realizado por Adam McKay e o elenco conta ainda com Amy Adams, Steve Carell e Sam Rockwell nos papéis principais.

O primeiro filme que deu a Christian Bale a fama de conseguir alterar drasticamente o seu corpo foi “O Maquinista”, de 2004. Foi aí que interpretou uma personagem magra e ossuda — teve de reduzir o seu peso para 54 quilos. Para isso, comeu apenas uma maçã e uma lata de atum por dia.

No entanto, para os filmes “American Psycho” (2000) e “Dark Knight” (2008), Christian Bale fez dietas rigorosas para aumentar a massa muscular. Já em “American Hustle” (2013), ganhou uma grande barriga.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT