Cinema

Próxima edição da cerimónia dos Óscares vai ser adiada por causa da Covid-19

Ainda não foi decidido se o evento do próximo ano irá decorrer ao vivo ou num formato virtual.

A 93.º cerimónia dos Óscares vai ser adiada. Segundo o site norte-americano “The Hollywood Reporter“,  o evento estava inicialmente marcado para dia 28 de fevereiro do próximo ano, mas a pandemia do novo coronavírus colocou a indústria do cinema em espera, interrompendo a produção de muitos trabalhos que deveriam estar prontos até ao final de 2020.

Assim, os 54 governadores da Academia estão a considerar seriamente adiar a data até oito semanas depois do previsto, estendendo também a janela de elegibilidade para depois de 31 de dezembro de 2020, uma vez que a pandemia ainda não está controlada nos Estados Unidos — na realidade, no mês de junho foram registados os três dias com um maior número novo de casos na Califórnia, onde se realiza a cerimónia.

A publicação avança ainda que será cedo de mais para a Academia decidir o formato do evento (se ao vivo ou virtual), já que falta algum tempo para a sua realização, o que permitirá avaliar a forma como a pandemia se desenrola até mais perto da data. Esta é a quarta vez na história dos Óscares em que o evento é adiado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT