Cinema

Casa Independente vai exibir filmes de Pedro Almodóvar — e ninguém paga para entrar

O ciclo de cinema de um dos melhores realizadores espanhóis arranca em agosto.

Penélope Cruz participou em vários filmes do realizador.

O pátio da Casa Independente, em Lisboa, vai ser transformado numa sala de cinema todas as quartas-feiras do mês de agosto. Em exibição vão estar os melhores filmes da autoria de Pedro Almodóvar, um dos melhores realizadores espanhóis. 

A 8 de agosto pode assistir a “Fala Com Ela” (2002), protagonizado por Javier Cámara, Darío Grandinetti e Rosario Flores. O filme fala sobre a relação de dois homens que se conhecem num hospital e que têm as mulheres em coma. Além de ser um dos filmes mais conhecidos, foi premiado com um Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e um Óscar para Melhor Argumento Original.

A 15 de agosto pode ver “Tudo Sobre a Minha Mãe” (1999), que recebeu um Óscar e um Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e assegurou o lugar do realizador espanhol no panorama global.

Por último, a 20 de agosto, pode conhecer ou rever “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), uma comédia negra que tem Carmen Maura e Antonio Banderas nos papéis principais. Foi nomeada para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e recebeu cinco prémios Goya.

A iniciativa que acontece todas as quartas-feiras às 21 horas chama-se Cinema no Pátio e resulta de uma parceria com a escola Restart. A entrada é gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT