Cinema

Estes são os atores mais rentáveis de 2016

Nove em dez entraram em histórias de super-heróis. A primeira classificada é uma mulher, cujos filmes fizeram 1,14 mil milhões de euros em bilheteira.

Chris Evans também está na lista da "Forbes"

Além de dominarem os seus universos, tirando o ocasional vilão, os super-heróis também controlam Hollywood. A revista “Forbes” revelou a lista dos atores que mais pessoas levaram ao cinema em 2016 e nove em dez deles fizeram filmes com personagens da Marvel ou da DC Comics.

Quem está no topo da lista não são os atores mais bem pagos da indústria, como Johnny Depp, Dwayne Johnson, Jackie Chan ou Matt Damon, mas Scarlett Johansson, que participou em “Capitão América: Guerra Civil”.

No total, os filmes em que a atriz norte-americana participou em 2016, onde também se inclui “Salve, César!”, dos irmãos Cohen, renderam 1,14 mil milhões de euros em bilhetes vendidos.

A lista dos primeiros dez atores está cheia de papéis em blockbusters de super-heróis. Há mais dois protagonistas de “Capitão América: Guerra Civil”, Chris Evans (1,098 mil milhões) e Robert Downey Jr. (1,098 mil milhões); e vários de “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”: Amy Adams (993 milhões), Ben Affleck (974 milhões) e Henry Cavill (830 milhões).

Além disso, as estrelas de “Esquadrão Suicida”, Margot Robbie (1,05 mil milhões) e Will Smith (835 milhões), também figuram na lista, assim como o protagonista do anti-herói “Deadpool”, Ryan Reynolds (783 milhões).

A única atriz que não se encaixa na categoria dos super-heróis é a britânica Felicity Jones (768 milhões), de “Rogue One: Uma História de Star Wars”, “Inferno” ou “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”.

Se os filmes de animação contassem para a lista, seria Dwayne Johnson o vencedor, pela voz que deu ao semi-deus do Oceano Pacífico que é uma das personagens de “Vaiana”. Mas Scarlett Johansson também teria uma pontuação maior, já que participou em “Cantar!” e “O Livro da Selva”.

Para o ano, a atriz tem sérias hipóteses de encabeçar a lista de novo. Vai protagonizar o drama japonês de ficção científica “Ghost in the Shell – Agente do Futuro”, além da comédia “Rock That Body”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT