Cinema

Argumentista de “Bohemian Rhapsody” prepara filme sobre a vida de Whitney Houston

Ainda não se sabe que atores farão parte do projeto nem são conhecidas datas para o início das gravações.

Anthony McCarten, o argumentista americano nomeado aos Óscares que esteve por detrás de guiões como “Os Dois Papas“, “A Hora Mais Negra“, “A Teoria de Tudo” e “Bohemian Rhapsody” está a preparar um novo trabalho sobre a vida da icónica cantora americana Whitney Houston.

A notícia foi avançada esta quarta-feira, 22 de abril, pela revista “Deadline“, e revela que foi a excelente reputação do argumentista que lhe valeu o apoio da família da artista para avançar com o filme. O argumento está a ser preparado, mas ainda não se sabe quando terá uma distribuidora.

Segundo o site, a história vai focar-se na fase em que Whitney Houston gravou temas como “I Will Always Love You“, na altura em que participou no filme “O Guarda-Costas” ao lado de Kevin Costner, e na performance de “The Star Spangled Banner”, o hino nacional dos EUA, no Super Bowl de 1991.

No entanto, a morte trágica da cantora em 2012 não será ignorada pelos produtores, que descrevem a sua visão do filme como uma “celebração alegre, emotiva e desoladora da vida e música da maior vocalista feminina de R&B de todos os tempos”.

A sua “jornada” é acompanhada desde o total desconhecimento até alcançar a fama mundial. À frente do projeto estão também o premiado produtor musical Clive Davis e Stella Meghie na realização. Ainda não se conhecem as datas para o início das gravações, nem são conhecidos os atores que farão parte do elenco.

Whitney Houston é a artista musical feminina que venceu mais prémios de sempre e vendeu mais de 200 milhões de discos por todo o mundo. “How Will I Know“, “All My Love For You“, “I Wanna Dance With Somebody“, “So Emotional“, “Where Do Broken Hearts Go” e “I’m Your Baby Tonight” são alguns dos seus temas mais conhecidos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT