Cinema

Aqui está o novo trailer do primeiro filme realizado por Gonçalo Waddington

“Patrick” estreia a 23 de julho e passa-se entre Paris e o mundo rural português, num confronto entre duas identidades.
O filme estreia a 23 de julho.

Depois de realizar duas curtas-metragens, “Nenhum Nome” (2010) e “Imaculado” (2013), o ator Gonçalo Waddington estreia-se como realizador de uma longa-metragem. Chama-se “Patrick” e vai estrear a 23 de julho. A NiT divulga em primeira mão o segundo trailer do projeto.

O filme conta a história de um rapto de um miúdo de oito anos — mas foca-se sobretudo na crise de identidade que a vítima atravessa quando já é adulto. Patrick (Hugo Fernandes) é um jovem adulto a viver em Paris, França, com o namorado, e acaba detido numa festa por gerir um site de pornografia adolescente.

As autoridades descobrem a sua verdadeira identidade e Patrick é, afinal, Mário — português que tinha sido raptado da família em Portugal em 1999.

O rapto é a história de fundo para este grande conflito interno sobre a sua identidade. Quem é Patrick, ou Mário, entre a sua vida em Paris, a família que reencontrou em Portugal, e a sua grande ligação ao homem pedófilo que o raptou?

“É-lhe dada a opção de voltar para a sua família e colaborar na investigação do desmantelamento de uma rede de pedofilia. Ao regressar a Portugal, Mário tenta adaptar-se a uma nova realidade, mas é recebido com desconfiança. A mãe tem dificuldade em reconhecer o filho e em comunicar com ele e as suas duas identidades entram em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a sua nova vida rural, no seio de uma família destruída”, pode ler-se na sinopse do projeto.

O elenco inclui ainda Teresa Sobral, Alba Baptista, Carla Maciel, Adriano Carvalho, João Pedro Bénardad, Raphael Tschudi e Miguel Herz-Kestranek, entre outros. A banda sonora original foi composta pelo músico Bruno Pernadas.

Esta produção da O Som e Fúria, que é uma coprodução francesa e alemã, teve um orçamento de cerca de dois milhões de euros. “Patrick” estreou no ano passado no prestigiado Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, em Espanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT