Cinema

“A Noiva Cadáver” vai ser exibido em Lisboa numa sessão gratuita (e ao ar livre)

Além disso, nesta noite vai poder visitar a exposição dedicada à obra animada de Tim Burton, tudo no Museu da Marioneta.
O filme de Tim Burton está em destaque no Museu da Marioneta.

É uma das obras mais icónicas de Tim Burton. Chama-se “A Noiva Cadáver” e é um filme em stop motion que conta a história, baseada numa lenda russa do século XIX, de um jovem que se casa acidentalmente com um cadáver. A noiva real tem de enfrentar a rival do mundo dos mortos para recuperar o seu noivo. A produção foi nomeada para o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2006.

O filme será exibido numa sessão ao ar livre nos claustros do Museu da Marioneta, em Lisboa, a 13 de março, às 21 horas. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço (não há hipótese de fazer reservas).

O museu tem ainda uma exposição dedicada ao trabalho de animação do realizador, patente até 19 de abril. “O Mundo Animado de Tim Burton” pode ser visto todos os dias entre as 10 e as 18 horas, exceto à segunda-feira, quando encerra.

Os bilhetes custam 2€ e tem ainda a opção de, se quiser também conhecer as coleções permanentes do Museu da Marioneta, pagar um ingresso de 6€ que dá acesso a ambos. No entanto, também vai poder ver a mostra na noite da sessão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT