Cinema

10 anos depois, DiCaprio continua confuso sobre o final de “A Origem”

A revelação foi feita pelo ator numa entrevista dada a um podcast.
O filme foi nomeado para vários Óscares.

A Origem” (“Inception” em inglês) é um dos filmes que marcou 2010. No entanto, muitos espectadores não compreenderam o final — e não são os únicos. Passados dez anos, o protagonista, Leonardo DiCaprio, também continua confuso.

A revelação foi feita pelo ator numa entrevista ao podcast “WTF with Marc Maron” que, embora tenha acontecido em janeiro, só agora está a ser falada na imprensa internacional, como o é o caso do site italiano “Everyeye Cinema”.

Depois de Brad Pitt, colega de elenco de “Era Uma Vez… em Hollywood” dizer que não sabe explicar o filme, DiCaprio complementou: “Isso é como ‘A Origem’ para mim. O que aconteceu? Não faço ideia”.

Ao comentar a mente enigmática de Christopher Nolan, diretor do filme, continuou: “Estás focado no teu personagem. Eu envolvo-me com a história, mas quando se trata de Christopher Nolan e a sua mente, e como ‘A Origem foi construído’, toda a gente estava a tentar desvendar.”

Questionado sobre o final do filme, DiCaprio preferiu responder, ainda que com incerteza, de que “isso depende do espectador”.

O filme conta a história de uma equipa de ladrões que usa uma tecnologia de partilha de sonhos para entrar na mente da vítima, um CEO multimilionário, e plantar lá uma ideia. A produção futurista foi nomeada para oito categorias nos Óscares, das quais venceu em quatro. Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard, Michael Caine e Cillian Murphy também fizeram parte do elenco de luxo desta mega produção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT