Cinema

Jared Leto vai ser Andy Warhol

O filme "Warhol" conta a história do excêntrico artista americano, mas ainda não tem data de estreia.

Depois de fazer de Joker em “Esquadrão Suicida” e de se ter juntado à sequela de “Blade Runner”, Jared Leto vai interpretar Andy Warhol no novo filme sobre um dos artistas plásticos mais marcantes do século passado. O filme vai chamar-se “Warhol” e ainda não tem data de estreia.

Em conjunto com Michael De Luca (produtor de “América Proibida” e “A Rede Social”), Leto comprou os direitos de produção para o filme, ainda sem data de estreia, que se vai inspirar na biografia do artista escrita por Victor Bockris, em 1989. O argumentista Terence Winter (“O Lobo de Wall Street”, “Os Sopranos”, “Vinyl”) vai adaptar a história para cinema.

Andy Warhol tornou-se popular nos anos 60 com vários trabalhos sobre o consumismo nas sociedades capitalistas e foi pioneiro ao introduzir objetos comuns, como garrafas da Coca-Cola ou latas de sopa da Campbell, nas peças de arte.Marilyn Monroe, John Lennon ou Mao Tsé-Tung foram outros dos temas escolhidos.

Warhol morreu em 1987 e Jared Leto já disse várias vezes que o artista foi uma inspiração para si. Leto queria ser artista plástico quando era pequeno e teve aulas em várias escolas de arte, onde estudou pintura e fotografia.

O ator também participou em “Clube de Combate”, “O Clube de Dallas” e “Sala de Pânico”, além de ser o líder da banda de rock alternativo 30 Seconds To Mars.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT