Cinema

“X – Men Apocalypse”: o que sofreu a pobre Jennifer Lawrence

Teve de contracenar com o ex, passava horas a ser maquilhada e tinha de fazer chichi por um funil. As histórias caricatas da atriz nas filmagens.

Imagine-se a ser maquilhado durante horas e horas, sem poder sequer ir à casa de banho, e isto durante meses e meses. Foi mais ou menos o que sofreu a atriz Jennifer Lawrence, que interpreta a personagem Mystique no filme que chega esta quinta-feira, 19 de maio, às salas nacionais. “É muito desconfortável” foi uma reação mais ou menos esperada — basta olhar para a cara e corpo de Lawrence quando faz de Mystique.

Além de confessar as dificuldades de encarnar a personagem, a atriz revelou também alguns episódios engraçados na gravação daquele que será o seu último filme da saga X-Men.

O seu primeiro filme da trilogia, “X-Men: O Inicio”, foi realizado em 2011, quando Jennifer tinha 20 anos, e era ainda pouco conhecida. Hoje é um bocadinho diferente. Aos 25 anos, e com duas nomeações para o Óscar de Melhor Atriz (com uma vitória em “Guia Para um Final Feliz”), já não parece muito dada a estas coisas de maquilhagens intermináveis e papéis em filmes de heróis.

Se ficou impressionado com as fotografias da maquilhagem de Leonardo DiCaprio no filme “The Revenant” estará certamente solidário com o sofrimento de Jennifer Lawrence.

Numa das promoções ao filme, a atriz conta um episódio engraçado: cada vez que vestia o fato e estava com a maquilhagem, ir à casa de banho era um problema. Era tão complicado que tinha de o fazer de pé e com um funil próprio. Como se não fosse demasiado tortuoso, um dia, em partidas nos bastidores, o ator e colega James McAvoy entrou dentro do seu camarim a meio deste complicado processo descontrolando a situação e provocando uma grande gargalhada em todo o elenco.

Menos problemática foi a relação nas gravações com o ex-namorado, Nicholas Hoult. Embora tenham estado bastantes vezes juntos, isso não lhe trouxe problemas, já que, segundo garante, continuam a ser muito amigos.

Outro episódio caricato: ainda nos bastidores, Jennifer deu um murro no meio das pernas da atriz e colega de filme Sophie Turner, depois de esta lhe ter pedido que o fizesse. Apesar da violência, de acordo com ambas, ninguém se magoou e acabaram as duas a rir às gargalhadas.

O novo “X-Men: Apocalypse” é o último da trilogia iniciada em 2011 e conta com um elenco de luxo: Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Rose Byrne e Jennifer Lawrence.

O filme estreia em Portugal esta quinta-feira, 19 de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT