Teatro e exposições

Fechou o Lisboa Comedy Club

Primeiro clube de comédia da cidade não funcionou num espaço próprio e vai passar a ter sessões de humor no Teatro Villaret. Saiba porque é que o projeto falhou.

O primeiro clube de comédia de Lisboa abriu na Avenida Duque de Loulé em dezembro de 2014 mas, pouco mais de um ano depois, o conceito passa agora a funcionar noutro espaço, o Teatro Villaret, que é gerido pela mesma empresa, a Cena de Eventos.

O teatro, na Avenida Fontes Pereira de Melo, já tinha uma sala que recebia frequentemente atuações de stand up e a primeira noite do renovado Lisboa Comedy Club é já na próxima sexta-feira, dia 8.

Na origem da decisão da mudança estará a mensalidade na Duque de Loulé, de acordo com um um post de Pedro Leite (que faz parte da produção da Cena de Eventos) publicado no Facebook do clube de comédia:

“Não, não estava a fazer stand up. Estava a despedir-me do bar Lisboa Comedy Club, que encerrou o seu espaço físico na Duque de Loulé por falta de capacidade de pagar uma renda mensal desadequada aos dias de hoje.”

A NiT tentou repetidamente, ao longo das últimas semanas, contactar Pedro Leite, que nunca atendeu o telefone.

No Teatro Villaret continua a haver open mic — para quem não é um humorista profissional mas que quer partilhar umas piadas com os amigos e o restante público — todas as sextas-feiras e sábados. Na altura da inauguração do Lisboa Comedy Club, uma jornalista da NiT testou a experiência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT