NiTfm live

Cinema

O novo filme da Netflix tem Anne Hathaway, Ben Affleck e Willem Dafoe

O thriller político tem um elenco de estrelas e um bestseller como base, mas os críticos não o estão a adorar.
Anne Hathaway no papel principal.

A Netflix tem desde esta sexta-feira, 21 de fevereiro, uma nova produção própria com um bestseller como base e um elenco de luxo — mas as primeiras críticas não são muito positivas.

Trata-se de “A Sua Última Vontade“, uma adaptação do romance de Joan Didion que conta a história de Elena McMahon: uma repórter do “The. Washington Post”, que deixa o seu emprego para cuidar do pai e acaba envolvida numa rede de criminosos.

Anne Hathaway é McMahon, a quem o pai doente, Richard (Willem Dafoe), pede a sua ajuda de forma enigmática, para fazer um último negócio que o ajudará a estar financeiramente confortável para o resto da vida. 

Elena acaba mergulhada no submundo do crime, num enredo em que muitas vezes não é claro até que ponto cada uma das personagens está envolvida — ou para que lado, do crime ou da lei, pende. Treat Morrison (Ben Affleck), um homem ligado a poderosas figuras políticas, é uma das pessoas que a tenta ajudar, ou talvez não.

As primeiras críticas não são muito positivas: a “Time” elogia o desempenho de Anne Hathaway mas diz que apesar de o filme fazer sentido no final, é muito confuso para lá chegar — até para os fãs do género thriller político, habituados a enredos com vários cruzamentos e reviravoltas. Outros meios chamam ao filme um exemplo de como nem todas as obras literárias de sucesso deveriam ser transportadas para o ecrã.