NiTfm live

Cinema

“The Eternals”: Angelina Jolie vai ser a estrela da nova história da Marvel

O projeto foi anunciado na Comic-Con de San Diego, nos EUA, assim como tantos outros.
Angelina Jolie será Thena.

É um dos anúncios do ano no universo do cinema e do entretenimento. A Marvel revelou uma série de novidades — entre filmes e séries de televisão — na madrugada deste domingo, 21 de julho, na Comic-Con de San Diego, nos EUA. Uma das maiores chama-se “The Eternals”, uma história de super-heróis que terá como protagonista Angelina Jolie. A atriz de 44 anos vai interpretar Thena.

Os Eternals são aliens imortais enviados para a Terra pelos deuses Celestials para proteger a humanidade dos outros extraterrestres maléficos, os Deviants. Eles têm uma força enorme e são resistentes a todas as doenças e feridas. Vários Eternals conseguem voar, mudar de corpo ou fazer telepatia. Claro que, apesar disso, têm sentimentos e objetivos bem humanos. 

O resto do elenco será composto por Richard Madden (“The Bodyguard”); Kumail Nanjiani (“Amor de Improviso”); Lauren Ridloff (“The Walking Dead”, que vai interpretar a primeira personagem surda da história da Marvel); Brian Tyree Henry (“Homem-Aranha: no Universo Aranha”); Salma Hayek (“Desperado”); Lia McHugh (“The Lodge”) e Don Lee (“Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo”).

A realizadora será Chloé Zhao (“The Rider”). “É sobre um grupo de imortais incríveis. Ao longo da sua viagem vamos poder explorar o que significa ser humano e o que é a humanidade na atualidade do nosso planeta”, disse a cineasta chinesa na apresentação na Comic-Con, que contou com a presença do elenco.

Angelina Jolie foi uma das atrizes que falaram com os fãs naquele momento. “Estou muito entusiasmada por estar aqui. Vou trabalhar dez vezes mais porque é isso que é fazer parte do MCU [Marvel Cinematic Universe, que se pode traduzir para Universo Cinematográfico da Marvel], o que significa ser uma Eternal e fazer parte desta família. Tenho estado a treinar e estou muito feliz.”

“The Eternals” vai estrear nos EUA a 6 de novembro de 2020 e poderá muito bem ser o início de uma saga, caso tenha o sucesso de, por exemplo, “Vingadores”. A história, como todas as outras, é baseada na banda desenhada da Marvel. O primeiro livro com estas personagens foi escrito por Jack Kirby e publicado em 1976. Contudo, os volumes de BD não tiveram grande sucesso.

Houve, no entanto, várias outras novidades, como o filme “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”Simu Liu vai ser o protagonista nesta produção realizada por Destin Daniel Cretton, que vai aproximar a empresa do mercado chinês. A estreia está marcada para fevereiro de 2021.

Natalie Portman será a próxima Thor — já tinha feito de namorada do super-herói noutros três filmes, mas este será o primeiro em que terá super poderes. “Thor: Love and Thunder” é o nome do filme e tem data de estreia prevista para 5 de novembro de 2021, nos EUA. 

Já a personagem de Scarlett Johansson, Viúva Negra, vai ter direito à própria história no cinema. Estreia em maio de 2020 e está a ser realizada por Cate Shortland. Mahershala Ali é outro ator que, depois da participação na primeira temporada de “Luke Cage”, se está prestes a tornar numa estrela maior da Marvel ao interpretar o protagonista do novo “Blade”.

Outro projeto que aí vem é “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, a sequela do filme de 2016. Será realizado por Scott Derrickson e vai ter, claro, Benedict Cumberbatch como protagonista. A estreia está prevista para maio de 2021. Quem também participa na produção é Elizabeth Olsen, atriz que tem o papel de Wanda Maximoff.

“WandaVision” será também uma das séries que a Marvel vai lançar na plataforma de streaming Disney +, que chega ao mercado no outono deste ano. Elizabeth Olsen será a grande estrela, além de Paul Bettany, que volta à personagem de Vision.

Outras das séries incluem “The Falcon and the Winter Soldier” — Anthony Mackie será Falcon e Sebastian Stan vai interpretar o Soldado do Inverno —, que vai estrear no outono de 2020. Vai haver uma produção de “Loki”, com Tom Hiddleston, que chega na primavera de 2021.

Conte com o primeiro projeto de animação da Marvel, “What If…?”, que estreia no verão de 2021. Jeffrey Wright vai ser uma das vozes neste enredo. Não perca ainda “Gavião Arqueiro”, a série que vai aprofundar a história de Jeremy Renner no outono de 2021.