NiTfm live

televisão

Elisa é a grande vencedora do Festival da Canção

Está escolhido o artista que vai representar Portugal na Eurovisão em maio — a final acontece em Roterdão, nos Países Baixos.
Elisa foi a vencedora.

Está escolhido o grande vencedor do Festival da Canção 2020. Elisa, que interpretou o tema “Medo de Sentir”, de Marta Carvalho, foi o mais votado nos resultados conjuntos do público e do júri das várias regiões do País: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores, Madeira e Alentejo. A final decorreu no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

Elisa teve direito a 20 pontos no total da votação. Bárbara Tinoco, que ficou em segundo lugar, Jimmy P, Elisa Rodrigues, Tomás Luzia, Kady e Throes + The Shine e Filipe Sambado, que foi o mais votado pelo júri regional, foram os derrotados na final que aconteceu na noite deste sábado, 7 de março.

Desta forma, Elisa e Marta Carvalho vão representar Portugal na Eurovisão, que acontece de 12 a 16 de maio em Roterdão, nos Países Baixos. Apesar da epidemia de coronavírus e de vários concursos dos países europeus como o Festival da Canção terem sido afetados, ainda não houve qualquer indicação de que possa haver medidas tomadas em relação ao evento por causa do surto.