NiTfm live

Televisão

Vem mesmo aí uma nova edição de “Big Brother” — e as inscrições já estão abertas

Manuel Luís Goucha é o nome apontado para apresentar o formato da TVI, mas ainda não está confirmado.
Teresa Guilherme apresentou as primeiras sete edições.

Já é oficial: a TVI vai mesmo ter uma nova edição de “Big Brother”, o reality show mais famoso do mundo, que estreou em Portugal em 2000. Este será um regresso para assinalar e celebrar o 20.º aniversário do formato no País.

Ainda não há data de estreia, mas deverá ser em março de 2020 — a nova edição está até a ser apresentada como “BB 2020”. As inscrições já abriram online para todos os interessados em participar no programa. A TVI diz que procura pessoas “reais, inspiradoras e verdadeiras”.

Não foi ainda confirmado quem irá apresentar o formato, mas o “Correio da Manhã” diz que o nome apontado pela direção da estação de televisão é Manuel Luís Goucha. Recorde-se que foi Teresa Guilherme quem apresentou todas as edições de “Big Brother” em Portugal até hoje, mas a apresentadora revelou nos últimos dias que não tinha sido sequer sondada pela TVI, pelo que não deverá entrar nos planos para esta nova versão.

Foram muitos os momentos protagonizados em “Big Brother” que se tornaram parte da cultura pop em Portugal. É o caso do “Há aí palhaços que falam falam falam e não os vejo a fazer nada”, que Marco Borges disse no confessionário, e que se tornou mais tarde num famoso sketch dos Gato Fedorento, ou da vitória do Zé Maria, quando o concorrente saiu da casa vestido de smoking e calções.

Em Portugal o programa contou com quatro edições, mais três com figuras conhecidas, o Famosos e o VIP. A última edição foi transmitida no verão de 2013.