NiTfm live

Televisão

Vem aí a nova série de Jason Segel (mais conhecido como Marshall)

Uma das estrelas de “Foi Assim que Aconteceu” criou a própria produção, onde também é um dos protagonistas.
Jason Segel criou, produziu e protagoniza esta história.

Chama-se “Dispatches from Elsewhere” e é uma série criada por Jason Segel, mais conhecido por ter interpretado Marshall — uma das personagens principais de “Foi Assim que Aconteceu” — durante quase dez anos.

Estreia nos Estados Unidos a 1 de março e, em Portugal, o canal AMC já anunciou que vai transmitir em exclusivo esta produção. Apesar de ainda não haver uma data confirmada para o arranque.

Ao contrário da maior parte dos projetos em que Jason Segel está envolvido, “Dispatches from Elsewhere” não é uma comédia. A narrativa tem um tom mais dramático e foca-se em quatro pessoas comuns que sentem que têm algo em falta nas suas vidas, apesar de não saberem exatamente o quê.

Os destinos de cada membro deste quarteto acabam por se cruzar — seja por acaso ou não — ao tropeçarem num “quebra-cabeças camuflado” no seu dia a dia, como descreve a sinopse original.

Enquanto começam a aceitar os misteriosos desafios que são enviados do além — ou, como diz o título da série, “elsewhere” —, vão descobrindo que este enigma é bem mais profundo do que imaginavam inicialmente. Acabam por ficar despertos para “um mundo de magia e possibilidades”.

Durante o enredo, são várias as dúvidas que pairam sobre as intenções de cada personagem — e sobre tudo aquilo que lhes está a acontecer. Uma das personagens principais é Octavio Coleman, o fundador do misterioso Instituto Jejune.

Esta é uma organização que tenta criar inovações tecnológicas bizarras, como capacetes para comunicar com golfinhos ou equipamentos de realidade virtual que podem servir para repetir memórias humanas.

Além disso, há suspeitas de que Coleman seja a mente por trás deste jogo de “roleplay” que envolve que estas almas perdidas encontrem pistas estranhas e se cruzem umas com as outras. Tudo pode ser uma enorme teoria da conspiração.

As gravações aconteceram em Filadélfia, nos EUA. Além de Jason Segel, “Dispatches from Elsewhere” tem um elenco que conta com André Benjamin, Sally Field, Richard E. Grant, Eve Lindley, Cecilia Balagot, Tara Lynne Barr e Cherise Boothe, entre outros.

A primeira temporada tem dez episódios — cada um com cerca de uma hora. Segel é um dos produtores executivos, tal como Scott Rudin (“Lady Bird” e “Vedações”), Garret Basch (“The Night Of”), Eli Bush (“Lady Bird” e “A Ilha dos Cães”, Jeff Freilich (“Lodge 49”) e Alethea Jones (“Lodge 49”). O showrunner é Mark Friedman (“Mayward Pines”).

O site especializado “Den of Geek” diz que a série tem um formato nada convencional, usando por vezes — durante a narrativa — vários cartoons e animação em 3D. A publicação diz que o enredo é complexo e que pode ser difícil de acompanhar.