NiTfm live

Televisão

Vem aí uma nova curta de David Lynch — e pode ver tudo no YouTube

O projeto de animação desenvolvido em 2015, escrito, realizado e animado pelo próprio, vai ser partilhado pela primeira vez.
Obrigado, David.

Chama-se Pozar, fogo em polaco, e é uma curta-metragem da autoria do lendário David Lynch. Escrito, realizado e animado pelo criador de “Twin Peaks”, a curta de animação vai ser disponibilizada de forma gratuita pela primeira vez esta quarta-feira, 20 de maio, no seu canal oficial no YouTube.

O cineasta só não interveio na banda sonora, que será foi composta por Marek Zebrowski, um antigo colaborador de Lynch, que teve que “interpretar os visuais” criados por Lynch sem qualquer apoio. “O objetivo de toda a experiência era de eu não lhe rvelar nada sobre as minhas intenções”, explicou em entrevista.

Sem muitos mais detalhes avançados sobre o conteúdo da produção, é Zebrowski quem deixa antever um pouco do que se pode esperar. “Achei que era tudo muito melancólico e poético. Sem querer ser muti explícito, tentei ilustrar o que o David fez. Por exemplo, numa cena em que parece haver uma queda de granizo, usei muito pizzicato, mas tambem uma melodia crescente e um elemento lírico”.