NiTfm live

Televisão

Vem aí “Belgravia”, a nova série do criador de “Downton Abbey”

A minissérie tem apenas seis episódios e viaja até à era vitoriana.

Julian Fellows foi o homem que subiu ao palco para receber o Óscar para Melhor Argumento por “Gosford Park”. Depois, assinou o guião da incrivelmente bem-sucedida “Downton Abbey”. Agora, prepara-se para ver a estreia de mais uma série de época, “Belgravia”.

A série que é um drama histórico inspira-se no romance com o mesmo nome, lançado em 2016 pelo autor britânico. Contrariamente à longa “Downton Abbey”, esta trata-se de uma minissérie de seis partes, que adota o nome do famoso distrito londrino.

A história abrange os 25 anos da era vitoriana e acompanha os acontecimentos que sucedem um enorme baile na antecipação de uma das maiores batalhas do continente europeu.

“Os mercados cresciam, a indústria também, o comércio expandia-se, o Império alargava-se. Tudo era maior nessa fase e creio que isso dá a esta série um tom diferente”, revela o próprio Fellowes em declarações à “RadioTimes”.

Previsivelmente, o argumento de Fellows rouba muito do que tornou “Downton Abbey” tão viciante: dramas, mistérios, segredos, tudo sempre bem torneado com a exigência das boas maneiras da época. Como protgonistas do elenco estão Tamsin Greig, Philip Glenister, Harriet Walter, Alice Eve ou Tom Wilkinson. 

“Belgravia” tem estreia marcada para este domingo, 12 de abril, para já apenas nos Estados Unidos. Não se sabe quando ou em que plataforma é que ficará disponível em Portugal.