NiTfm live

Televisão

Ele vai ser o próximo ator português a brilhar numa série da Netflix

Miguel Amorim vai fazer parte do elenco de “The One”, que já conta com a participação de Albano Jerónimo.
Decore bem este nome

Chama-se Miguel Amorim e está confirmado como o próximo nome a integrar o elenco da série “The One”, produzida pela Netflix. O jovem ator português junta-se assim a Albano Jerónimo, outro ator nacional que tem participação assegurada na produção.

A informação foi avançada por João Martins Louro, da agência HIT. Através do Facebook, o gestor da empresa revelou que Miguel Amorim se torna “no mais jove ator português a participar num projeto da ‘Netflix’”.

O ator, que estava a terminar as filmagens de “Nunca Nada Aconteceu”, filme nacional realizado por Gonçalo Galvão Teles, fará assim parte do projeto “The One”.

O jovem ator tem no currículo passagens pelos elencos de telenovelas como “A Herdeira” (2017) e “Valor da Vida” (2019), bem como algumas peças de teatro: “O Beijo de Judas” (2019) e “O Sonho” (2019).

A produção adapta à televisão o thriller psicológico lançado em 2017 e escrito pelo britânico John Marrs. Os direitos, vendidos à plataforma de streaming no início de 2019, darão origem a uma série de 10 episódios.

As filmagens deveriam começar já no verão, revela a “BBC”, num agendamento que permitiria a estreia no início de 2021, embora não se saiba se a pandemia poderá de alguma forma atrasar todo o processo.

A história acompanha um grupo de cientistas sob as ordens do governo britânico. Durante as suas experiências, descobrem que é possível encontrar o par perfeito para cada pessoa, tendo por base o seu ADN. Albano Jerónimo, sabe-se, irá interpretar o par da protagonista da série.