NiTfm live

Televisão

Tudo o que se sabe do spinoff de “Suits” — e o possível regresso de Meghan Markle

"Pearson" estreia este ano e a série original volta a Portugal a 1 de fevereiro.
"Pearson" vai começar com dez episódios.

O episódio em que Meghan Markle se despediu de “Suits” (em Portugal “Defesa à Medida”), no final da sétima temporada, foi também o último da personagem Jessica Pearson (Gina Torres). Nessa altura, em 2018, um dos capítulos introduziu o spinoff da série, “Pearson”, e a nova vida desta advogada.

Agora que a estreia do projeto se aproxima (será este ano), foi divulgado o primeiro trailer esta terça-feira, 29 de janeiro, e há cada vez mais detalhes sobre o novo universo. A NiT reuniu tudo o que já se sabe sobre “Pearson”.

Qual é a história?

Jessica Pearson perdeu a licença para exercer Direito e aceita trabalhar para o presidente da câmara de Chicago (possivelmente também corrupto). Ela passa a ser a fixer (à semelhança de Olivia Pope em “Scandal”), a pessoa que vai resolver todos os dramas ou trapalhadas na vida profissional, mas também pessoal, deste político.

Porquê Chicago?

A mudança de cidade (a história de “Suits” passa-se em Nova Iorque) é justificada pela vontade de conhecer a família que o pai dela deixou para trás há muitos anos. Assim, a tia e a prima da personagem serão figuras centrais. A atriz Gina Torres também já garantiu que Jessica continua a ter namorado, Jeff Malone, e que o ator D.B. Woodside voltará a interpretá-lo.

Pearson vai voltar a ser advogada?

A resposta, para já, é não. Na primeira temporada da série, Jessica Pearson não voltará a representar ninguém em tribunal. Aqui o que interessa é o lado negro da política, cheio de esquemas e isento de remorsos.

Quem criou a série?

Aaron Korsh e Daniel Arkin, os responsáveis por “Suits”, são também os principais produtores deste projeto. Ainda assim, a ideia original terá sido de Gina Torres, a protagonista.

 

Jessica Pearson fez parte de “Suits” desde o primeiro ano.