NiTfm live

Televisão

Tudo o que já sabemos sobre a misteriosa décima temporada de “The Walking Dead”

Pode ser a última de Michonne, é possível que Negan seja libertado e a paranoia estará no centro da ação.
Deve estrear em outubro.

Apesar de não haver uma data oficial, é muito provável que a décima temporada de “The Walking Dead” — já lá vão nove anos — estreie em outubro. Em Portugal vai poder ver tudo na Fox. Certo é que o trailer chega esta sexta-feira, 19 de julho, durante a Comic-Con de San Diego, nos EUA.

Antes disso, já existem várias informações e pistas dadas sobre aquilo que podemos esperar. Está confirmado que uma das personagens da banda desenhada criada por Robert Kirkman, na qual se baseia a história, Dante, vai estrear-se na televisão. Nos livros, ele é um homem bastante trabalhador e leal, próximo da comunidade de Hilltop.

Também há rumores de que os argumentistas estão a estudar uma hipótese para reintroduzir Maggie (Lauren Cohan) na história. Até porque ela é amiga de Dante nos livros. A atriz abandonou a produção a meio da nona temporada para ser a protagonista do drama policial “Whiskey Cavalier”, que foi cancelado após a primeira temporada. Eis o que já sabemos sobre a décima temporada de “The Walking Dead”.

A primeira foto divulgada

A revista “Entertainment Weekly” revelou em exclusivo a primeira imagem do próximo ano. Michonne (Danai Gurira) aparece a dizimar zombies — perdão, walkers — com a sua espada samurai em frente de um terreno que está em chamas. Já foram dadas várias pistas sobre o facto de este poder ser o último ano da personagem na série.

A showrunner do projeto, Angela Kang, falou sobre o significado da fotografia. “Uma das coisas que vamos ter nesta temporada é que vamos explorar os elementos naturais e a sua relação com este nosso mundo. E o fogo é um desses elementos que vão entrar em momentos chave que irão alterar a história de uma forma bastante entusiasmante. E claro que o fogo tem implicações diferentes no nosso mundo apocalítico.”

Danai Gurira pode despedir-se da série.

Negan poderá soltar-se da prisão

Negan era o grande vilão da história. Rick prometeu matá-lo mas mudou de ideias quando o filho, Carl, lhe pediu para não o fazer quando estava nos últimos momentos de vida. Em vez disso, o antigo xerife e líder do grupo de sobreviventes colocou Negan numa cela para ele assistir à construção da comunidade que tentou destruir. 

Depois de Rick morrer, Michonne manteve Negan preso para continuar a cumprir a sua sentença por tempo indeterminado. Contudo, o antigo vilão tem mudado de personalidade e, no final da nona temporada, salva a filha de Rick, Judith, e o cão de Daryl numa perigosa tempestade de neve. É bem possível que isso seja o suficiente para libertá-lo da prisão. Angela Kang também falou sobre essa hipótese noutro artigo da “Entertainment Weekly”.

“Passámos um ano inteiro com ele na cela. Por isso, acho que com o salvamento heróico de Judith, as pessoas podem ter reparado que quando ele estava naquela cama na enfermaria não estava algemado nem atado a nada. Estamos a lidar com aquele que será o próximo passo do Negan. Acho que as pessoas que querem que ele seja libertado vão ficar satisfeitas.”

Claro que isso não significa, necessariamente, que Negan seja agora uma personagem “boa” — e que os seus dias mais negros e obscuros estejam no passado. Podem até muito bem voltar, como forma de reviravolta no enredo. Contudo, é provável que Negan tenha um papel relevante na luta contra os Whisperers (já que foi o que aconteceu nos livros). 

A história vai recomeçar alguns meses depois

Não há um tempo definido mas entre a nona e a décima temporadas passaram alguns meses. Rosita estava bastante grávida e o mais provável é que já tenha tido o bebé. Os protagonistas têm vivido sob algumas das regras dos Whisperers e certas personagens terão feito coisas inesperadas, que não fariam se não estivessem nestas circunstâncias.

O enredo vai focar-se num clima de paranoia

A propaganda, o clima de paranoia e o ambiente de rebelião face aos Whisperers são alguns dos grandes temas da temporada. “Vai haver uma sensação de Guerra Fria”, explicou Kang à mesma publicação. Os traumas das pessoas e o stress pós-traumático vão estar bastante presentes em tudo aquilo que irá acontecer. Muitas personagens irão até questionar o que é ou não real.

As cenas de guerra vão ser diferentes

Angela Kang explicou nessa entrevista que as cenas de batalha irão ser bastante distintas. “A última vez que o nosso grupo esteve em guerra, havia tiros e armas automáticas, mas já não estamos nesse período. Estamos a trabalhar em algumas coisas de guerra que são diferentes de tudo o que já fizemos na série, estou super entusiasmada por isso.”

Vamos saber mais sobre os Whisperers

Já foi igualmente confirmado que vamos saber mais sobre o passado dos Whisperers, sobretudo sobre Alpha e Beta — e os seus problemas (que também existem) dentro do próprio grupo.