NiTfm live

Televisão

Quem é quem: tudo sobre as personagens da nova novela da TVI

“Valor da Vida” estreia em setembro e tem Dalila Carmo, Joaquim Horta, Pedro Barroso ou Rúben Gomes.

Ana Sofia Martins é uma das protagonistas.

A nova grande aposta da TVI chama-se “Valor da Vida” e estreia em setembro. A nova novela da estação de televisão foi escrita por Maria João Costa, autora de “Ouro Verde”, e as gravações arrancam neste início de junho, em “lugares novos, onde nunca se filmou antes”.

Os protagonistas são Ana Sofia Martins e Rúben Gomes. Ela chama-se Carolina, ele é Artur. Não se conhecem e despertam no mesmo dia de estados que alteraram a sua consciência e os deixaram alheados da vida durante vários anos.

Quando acordam, sentem-se deslocados do mundo. As pessoas das suas vidas são as mesmas, mas tudo o resto parece ter mudado. “Já me deixaram inventar um bocadinho, tem um fio narrativo completamente diferente. Não estou com a limitação de seguir uma premissa muito clássica”, disse a criadora da novela à “TV 7 Dias”.

Já se conhecem algumas coisas sobre várias personagens e as principais caras do elenco.

Artur (Rúben Gomes)

20 anos depois de ter sido dado como morto, aparece sem qualquer memória, deslocado do mundo. Quando regressa a casa, o choque da família é enorme, pois não envelheceu nem um bocadinho.

Carolina (Ana Sofia Martins)

Depois de um acidente grave, Carolina fica oito anos em coma. Quando acorda, não acredita que o marido está a viver com a irmã e vai ter filhos com ela.

Júlia (Dalila Carmo)

Era a mulher de Artur, mas — depois do seu desaparecimento — casou com o seu melhor amigo, Vitorino. 20 anos depois, Artur reaparece e põe toda a sua vida em causa.

Vitorino (Joaquim Horta)

Melhor amigo de Artur, fez tudo para casar com Júlia, depois de acreditarem que o seu melhor amigo tinha morrido. Tenta esconder o seu passado, que pode fazer com que perca a sua mulher — mas é o regresso de Artur que vai mudar tudo.

Alexandre (Pedro Barroso)

É o filho de Artur e Júlia, que vai receber o pai de braços abertos. E não faz ideia que a sua namorada, Isabel (interpretada por Daniela Melchior), vai fazer com que tenha problemas com o pai.

Vasco (Thiago Rodrigues)

Vai ficar completamente desorientado depois de a sua mulher, Carolina, acordar do coma. Como pensava que ela ia morrer, juntou-se com a sua irmã, Sara.

Sara (Joana de Verona)

O acordar da irmã é a pior coisa que lhe podia ter acontecido e não está disposta a desistir de ficar com Vasco.

Aisha (Isabel Valadeiro)

Conhece Artur quando ele acorda do coma e apaixona-se completamente. Não faz ideia que ele tem mais 40 anos e um passado bastante complexo.