NiTfm live

Televisão

“Taboo” vai ter uma segunda temporada — eis tudo o que sabemos até agora

Tom Hardy volta a ser James Delaney na série da BBC.
A série estreou há dois anos.

A história de “Taboo” centra-se no aventureiro James Keziah Delaney (interpretado por Tom Hardy), que regressa a Londres durante a guerra de 1812 para reconstruir o império de navios do pai, que morreu.

Contudo, tanto o governo como os maiores rivais querem a sua herança a todos os custos — estão até dispostos a assassinar por isso. A personagem encontra-se num mundo complexo e tenso, cheio de corrupção, mistérios e conspirações. É esta a premissa inicial da série da BBC, cuja primeira temporada estreou em janeiro de 2017. Em Portugal é transmitida no AMC.

Tom Hardy escreveu a série em conjunto com o pai, Edward “Chips” Hardy. Certo dia, algures durante 2010, Tom Hardy foi ter com o pai e explicou-lhe uma história que tinha em mente. “Tenho esta ideia. Gostava mesmo de fazer esta personagem que faz isto.”

O pai ouviu mas, no final, disse: “Obrigado filho, podes sair do meu escritório? Estou a trabalhar num livro.” O ator começou a falar do projeto a outras pessoas, até ele “morrer de morte natural”, recordou à revista “The Hollywood Reporter”.

Oito meses depois o pai apareceu com um texto. “Tinha estado a trabalhar naquilo discretamente e o tratamento que lhe deu foi incrível”, contou. O resultado final foi “Taboo”.

Até à chegada aos ecrãs passaram sete anos. Depois de terem a história estruturada, pai e filho Hardy falaram com o realizador Steven Knight, com quem Tom Hardy já tinha trabalhado em “Locke” e “Peaky Blinders”. No projeto, Tom Hardy foi mais do que ator. Ajudou a escrever e produziu. Nunca tinha tido tantas funções num só trabalho. Ridley Scott viu potencial na série de oito episódios e juntou-se como um dos produtores executivos.

Steven Knight confirmou, segundo a “Cosmopolitan”, que a segunda temporada está a ser preparada — e disse que pode vir aí uma terceira ou ainda mais. Eis o que já sabemos sobre a próxima temporada.

A estreia

Ainda não há qualquer data de estreia anunciada, mas espera-se que a segunda temporada de “Taboo” chegue em 2019, dois anos depois da primeira.

O elenco

Por enquanto apenas foi confirmado que Tom Hardy, o ator central da história, irá regressar para a segunda temporada. Mas é expectável que todo o elenco — menos aqueles cujas personagens foram mortas — volte para continuar o enredo da série da BBC.

A história

Não há assim tantos detalhes sobre o que vai acontecer na segunda temporada, mas Steven Knight deixou algumas pistas. No final da primeira temporada vimos James Delaney a navegar rumo ao horizonte, e parece que vai descobrir um “mundo novo” — vulgo, América, supomos — na continuação da história.