NiTfm live

Televisão

SIC traz Cristina Ferreira de volta mas suspende gravações de outros projetos

"Olhó Baião" e "Júlia" também vão voltar a ser transmitidos em direto, com as devidas medidas de segurança.
Há novidades na estação.

“Na sequência das medidas tomadas para os programas de entretenimento da SIC, anunciadas no passado dia 13 de março, cumpre-nos informar da implementação de novos métodos de trabalho, de segurança e higiene, que visam a salvaguarda da saúde dos nossos profissionais e colaboradores e permitem manter viva e relevante uma atividade de enorme importância para o bem estar dos cidadãos, que por força das circunstâncias estão recolhidos em suas casas”.

É desta forma que a SIC, em comunicado oficial, anuncia um novo conjunto de medidas de prevenção à pandemia mundial. Entre os vários programas e formatos diários, a estação decidiu trazer de volta alguns e suspender, por tempo indeterminado, outros.

As gravações de “Amigos Improváveis Famosos” e “Quem quer Namorar com o Agricultor?” foram concluídas antecipadamente; enquanto que “24 Horas de Vida”, o novo formato com Bárbara Guimarães, foi suspenso “até existirem condições para voltar a gravar”. As filmagens de “Terra Nossa”, com César Mourão, também foram adiadas.

Pela natureza dos projetos, a SIC decidiu ainda suspender as gravações de “Terra Brava” (da SP Televisão) e “Golpe de Sorte” (da Coral Europa), pelo menos até ao fim do período de estado de emergência em Portugal (2 de abril).

Já “O Programa da Cristina”, “Júlia” e “Olhó Baião” vão regressar à grelha da estação de Carnaxide. Os programas vão voltar a ser realizados em direto, porém, de uma forma “adaptada à nova realidade do País”. Nos estúdios não vai haver público e as equipas de produção e redação funcionam, na sua maioria, em regime de teletrabalho.

A SIC vai ainda manter a emissão de “Alta Definição”, “Fama Show”, “E-Especial” e “Não há Crise”, programas que já foram gravados e estão a ser editados, também, em regime de teletrabalho. “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, o mais recente formato conduzido por Ricardo Araújo Pereira, vai ser gravado nos estúdios da SIC em Carnaxide e, claro, sem público.