NiTfm live

Televisão

Segunda temporada de “A Maldição de Hill House” vai ser “muito mais assustadora”

Quem o diz é o criador da série da Netflix, Mike Flanagan. Desta vez a história e as personagens serão outras.
Ainda não há data de estreia.

Se achou que a primeira temporada de “A Maldição de Hill House” tinha sido assustadora, então prepare-se para a segunda. Quem o diz é o criador da série da Netflix, Mike Flanagan (o realizador de “Doutor Sono”), que deu uma entrevista à revista “Entertainment Weekly”.

“Vai ser mais assustador. Será muito mais arrepiante, a um nível visceral”, explicou Flanagan, que disse que a produção ultrapassou agora o primeiro terço do período que será necessário para a segunda temporada ficar concluída. Ainda não há data de estreia.

A história vai ser outra e as personagens também serão novas, ainda que alguns atores sejam os mesmos. A casa que vai estar em destaque nesta segunda temporada chama-se Bly Manor. É o local que está no centro do enredo de “The Turn of the Screw”, livro publicado em 1898 e escrito por Henry James. 

A continuação da série de terror acompanha agora uma mulher contratada como governanta para cuidar de dois órfãos que moram numa mansão afastada de Bly, no condado de Essex, no Reino Unido. 

Apesar de parecerem ingénuos, os irmãos Miles e Flora vão revelar, aos poucos, um lado sombrio e assustador. O tio deles foi quem contratou a governanta — e ela vai começar a ver aparições sinistras que vão amaldiçoar o local.

Mike Flanagan também explicou que a primeira e a segunda temporada não vão ter nenhuma ligação direta na história, mas disse que vão existir alguns easter eggs e referências à primeira temporada nesta continuação do projeto (tudo para mimar os fãs).

Leia o artigo da NiT sobre tudo o que já sabemos acerca da segunda temporada.