NiTfm live

Televisão

A segunda temporada de “Dead to Me” já estreou na Netflix

A história da amizade entre Jen e Judy estreou esta sexta-feira, 8 de maio.
Já tem programa para este fim de semana.

A segunda temporada da série “Dead to Me” estreou esta sexta-feira, dia 8 de maio, na Netflix. Ao todo, são dez episódios, com cerca de meia hora cada. Antes de explorar a segunda temporada, talvez seja melhor recapitular a primeira.

A história centra-se em Jen (Christina Applegate) e o seu luto após perder o marido. Durante uma sessão de apoio a familiares de vítimas mortais, Jen conhece Judy (Linda Cardellini), e ambas começam uma relação de amizade.

Jen chega mesmo a convidar Judy para morar na sua casa, consigo e os seus dois filhos. E é aí que começam a surgir revelações de vários segredos, nomeadamente o mais chocante: foi Judy que matou o marido de Jen.

A série tem sido bastante aclamada pela crítica e pelo público (conta com uma pontuação de 8,1, em 10, no site IMDB) e é descrita em publicações internacionais como sendo emotiva, inteligentemente construída e arrojada.

De acordo com a crítica de Brian Lowry, da “CNN”, a segunda temporada da comédia negra é “ainda melhor, e perversa, ao estilo de ‘Big Little Lies’“.

Apesar de serem exploradas as possibilidades românticas de cada uma das protagonistas, a série continua centrada na relação entre as duas que é perturbada constantemente com ainda mais stress do que na primeira temporada.

De relembrar que há um corpo de outro homem para lidar, dois adolescentes, uma vizinha intrometida, um detetive perspicaz e muitos momentos inesperados, que não vamos revelar — sobretudo o final do último episódio.

Cada episódio termina de forma absolutamente chocante, fazendo com que deixe correr os cinco segundos até ao próximo — ainda bem que estreou a uma sexta-feira.