NiTfm live

Televisão

Sabrina pode ganhar nova série (mas com uns toques de “O Exorcista” e “A Semente do Diabo”)

Os produtores de “Riverdale” estão a cargo deste projeto, que quer ser bem mais aterrador do que o original.

Não sabemos muito bem como reagir a isto.

Durante sete temporadas, “Sabrina, a Bruxinha Adolescente” acompanhou a história de uma adolescente que descobre que tem poderes mágicos. Falamos de Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart), uma miúda gira, simpática mas com tendência para andar sempre metida em problemas. Daquelas parvos e típicos da juventude, salienta-se — esta era uma daquelas séries que víamos sentados no sofá com toda a família, sem nunca correr riscos de embaraços ou momentos constrangedores.

Pois bem, vai deixar de ser assim. Perante o sucesso de “Riverdale”, a The CW está a pensar em ressuscitar Sabrina — só que numa história bastante mais intensa, dramática e até assustadora. Segundo a revista “Variety”, se o projeto for para a frente vai contar com a colaboração do argumentista Lee Tolant Krieger e dos produtores de “Riverdale”. 

A adaptação será feita com base nos livros de banda desenhada “The Chilling Adventures of Sabrina”, que estão muito mais ligados ao género do terror do que o familiar. Na verdade, eles chegaram mesmo a ser comparados a “O Exorcista” e “A Semente do Diabo”.