NiTfm live

televisão

“Alguém Perdeu”: a nova novela da CMTV tem “alertas CM” e outras coisas estranhas

É a estreia do canal do grupo Cofina na ficção. António Pedro Cerdeira e Anabela Teixeira fazem parte do elenco.
Tudo começa com a morte de João Vicente.

Aí está a primeira aposta da CMTV na ficção nacional. “Alguém Perdeu” estreou esta segunda-feira, 18 de março. A novela do canal da Cofina é produzida pela SP Televisão e junta no elenco António Pedro Cerdeira, Anabela Teixeira, Mafalda Luís de Castro e Nuno Janeiro. Há drama, pois claro, mas também alerta CM, um site de fake news e personagens com nomes estranhos como Sérgio Bomba ou Zeca Pedra.

Tudo começa no jardim de casa de Madalena Mascarenhas (Anabela Teixeira). É dona das clínicas Santa Brígida e está a brincar às escondidas com o neto, João Vicente. O Joãozinho, como é conhecido, acaba por morrer afogado na piscina enquanto Madalena está com um homem misterioso no quarto. Leonor (Mafalda Luís de Castro) e Bruno Junqueira (Nuno Janeiro) são os pais do miúdo e ficam destroçados quando sabem da notícia.

No café, a informação é passada às várias personagens através de um alerta CM, à semelhança do que o canal apresenta todos os dias nos seus espaços noticiosos reais.

Em “Alguém Perdeu” há ainda um site de mexericos, o “Olho Vivo”, que envia uma notificação a todos a acusar Madalena de não ter prestado atenção ao neto por estar a tomar chá com as amigas.

É o drama inicial e ponto que faz com que os vários núcleos da novela se liguem. “Alguém Perdeu” conta com uma música original de Miguel Gameiro no genérico, “Se Alguém Perdeu”, que faz parte do álbum que lançou em 2010, “Porta ao Lado”.

Pode ser vista de segunda a sexta-feira a partir das 20h30. Às 14h25 repete sempre o episódio do dia anterior. A NiT assistiu à estreia da novela e resume-a em dois minutos e 57 segundos.